terça-feira, 20 de novembro de 2007

Eleições no Liceu de Gaia - 2007

Este ano a campanha para a eleição da Associação de Estudantes da Escola Secundária Almeida Garrett foi um pouco diferente daquilo que tem sido durante estes anos que tenho estado no Liceu de Gaia, que não foram poucos. A campanha, não se inicia no próprio dia, como é óbvio, Listas têm de se preparar com antecedência para o árduo dia que seria.

Logo de inicio tivemos o dia para afixar cartazes, folhas, faixas... Tudo para chamar a atenção dos outros alunos. Infelizmente, a meu ver, a campanha por parte das duas maiores listas, P e XL, foi um pouco exagerada no que toca aos papeis e cartolinas, mas também foi devido a 'apenas' ser permitida a afixação no Polivalente e nada mais. Posto isto foram colocados papeis de campanha na ruas adjacentes ao Liceu de Gaia.

O dia da campanha, começou cedo, logo às 8.15 no portão da ESAG as duas listas começaram a "puxar a brasa à sua sardinha". Enquanto que a lista XL fazia uma aproximação aos alunos mais pessoal cantando e distribuindo panfletos e autocolantes, a lista P tentava chamar a atenção com o barulho dos motor e buzinas das motas, distribuindo também panfletos.

Os intervalos, todos os intervalos foram basicamente iguais, a lista P de um lado a cantar "Vota P" e a XL cantando "Ninguém para a XL". Sendo que no primeiro intervalo a Lista P teve alguns elementos do Desporto Escolar a fazer mortais e coisas do género. No intervalo da XL houve um grupo de raparigas a dançar a Macarena. Houve muita gritaria, muito barulho, muita animação por parte das duas Listas fazendo com que este dia não se esqueça facilmente, independentemente de tudo!!

No dia seguinte, as eleições, decorreram sem muito problema das 9 horas da manha até às 5 da tarde. Foram escusados e abusivos certos boatos que corriam nos corredores do Liceu, é pena mas ainda há pessoas que gostam de ser maiores que os outros, não me dirigindo a nenhuma lista pois nenhuma tem culpa.

No fim do dia 16 soube-se da vitória da Lista XL, pelo que se sabe, por 1% (informação a confirmar)!

Os Parabéns às 2s listas mais activas nesta campanha, neste dia memorável!!

Ass: Casaca.



Sem comentários: